15 FRASES QUE VOCÊ DEVE PARAR DE DIZER

0
644

 

Nas dezenas de atendimentos que faço dia após dia, ouço pessoas dizendo repetidamente coisas que não deveriam. Elas falam sem se dar conta do que estão falando. Pior: estão sabotando a si mesmas e não percebem.

Provavelmente, você anda fazendo o mesmo uma vez ou outra, programando sua mente e sua vontade para obter os resultados que não gostaria. Isso acontece quando você pensa ou diz para si mesmo frases como:

1. “Acho que recebi uma mensagem”. E daí você para tudo toda hora e vai conferir uma atualização no seu email, no whats, no Facebook, no Twitter, no Instagram ou qualquer coisa assim. Quando é que sua atenção vai estar 100% focada no presente.

2. “Não acredito que isso aconteceu comigo”. Se já aconteceu, paciência. Aconteceu. Está no passado. Siga em frente e não fique contemplando o leite derramado até a próxima visita do cometa Halley. Aprenda a lição e se dirija para a próxima aula.

3. “Tô puto porque achei que…”. Achou o quê? Ficar “achando” é o mesmo que nutrir delírios e alucinações sobre o futuro, como se o Tempo tivesse alguma obrigação com as suas expectativas. O mundo não tem compromisso com seus sonhos. VOCÊ tem. Vai lá e conserta.

4. “Eu não consigo”. Errado. Você consegue. Até o Obama já lhe disse isso.

5. “Não tenho tanta autoconfiança”. Típica profecia autorrealizável. Diga o contrário e sua mente acreditará da mesma forma. Qual dos dois modos lhe dá mais satisfação: eu não tenho ou EU TENHO autoconfiança?

6. “Minha vontade é de matar tal pessoa”. Também pode ser dito como “Ah, mas fulano vai pagar por isso!”. A raiva machuca muito mais você mesmo que qualquer outra pessoa. Seu dever é pensar racionalmente antes de fazer algo estúpido e se meter em mais roubadas. Além disso, quem garante que é realmente o outro quem está errado? Vigie seu Ego.

7. “Não sou bom o suficiente”. Ninguém é bom o suficiente, especialmente quando está tentando algo pela primeira vez. A vida é conduzida por amadores: não sei de uma pessoa sequer que tenha vivido exatamente o mesmo dia duas vezes. Não coloque o foco em ser “bom”: coloque em ser o MÁXIMO de si.

8. “Não sou tão inteligente assim”. Seu cérebro é um músculo altamente sofisticado. Se ele está deixando a desejar, treine-o para ser melhor. Não se acomode sendo um preguiçoso melancólico: evolua!

9. “Tô sempre ocupado”. Que desculpa mais esfarrapada… Quem gerencia seus horários? Sua mamãe? O papagaio do vizinho? Se não está fazendo o que é importante para o seu presente e para o seu futuro, então você está ocupado com quê?

10. “Faço isso mais tarde”. Provavelmente você não fará. Dê um nó num pingo d´água e faça isso AGORA, do jeito que for.

11. “Eu SEI que estou certo”. É, todo mundo tem o mesmo pensamento e por isso as pessoas fazem tanta merda umas com as outras. Desenvolva empatia e pense: é melhor estar certo ou é melhor estar em paz? Não perca seu tempo tentando colonizar o outro com as suas verdades: se as verdades do outro são péssimas, talvez seja seu dever deixá-lo descobrir isso – e se foder – sozinho.

12. “Todo mundo é melhor do que eu”. Pare de se comparar. Cada pessoa tem seus próprios talentos e desafios. Descubra quais são os seus e conviva em harmonia com o restante.

13. “Minha vida é um fracasso”. Sério? E pensar que você foi o espermatozoide mais esperto e sortudo daquela noite…

14. “Me sinto tão só”. Com 7 bilhões de seres humanos no mundo e 30 trilhões de células no seu corpo você ainda consegue dizer isso? Você não é uma música do Skank. Levante a cabeça e vá descobrir o planeta.

15. “Eu sou inútil”. Isso desafia todos os sentidos do seu corpo. É uma afronta aos zilhões de sinapses dos seus neurônios e um desaforo para cada batida do seu coração. Você tem talentos particulares, sonhos, planos, potencial para amar, ajudar e fazer a diferença na vida de outras pessoas. Você não é inútil. Só está com medo de se colocar à altura de quem você nasceu para ser. Deixe o medo de lado e SEJA.

Deixe uma resposta