A PESSOA-HIATO

0
88

Das várias espécies de seres humanos perambulando por este planeta, uma das mais curiosas é a Pessoa-Hiato.

Ainda que você não saiba exatamente o que é uma “pessoa-hiato”, eu tenho certeza absoluta que você já esbarrou com uma!

A Pessoa-Hiato é aquela que apresenta uma lacuna entre o quão boa ela acha que é e o quão boa ela é de fato.

A Pessoa-Hiato tem opiniões claras sobre como gerenciar um governo nacional, mas não sabe sequer quantos artigos constam na Constituição ou quantas secretarias existem na prefeitura de sua cidade.

A Pessoa-Hiato é especialista em orientação vocacional e investimentos para o futuro, mas nunca empreendeu ou colocou sua pele REALMENTE em jogo.

A Pessoa-Hiato é especialista em citar a Bíblia (especialmente as passagens que ouviu de orelha na pregação do último domingo), mas nunca na vida leu o livro inteiro sequer uma vez.

A Pessoa-Hiato tem dogmas incríveis para melhorar seu relacionamento romântico, para lidar com seus filhos e para selecionar amizades, especialmente quando ela mesma é solteira, sem filhos (ou com filhos profundamente problemáticos) e vive tornando a vida das pessoas ao seu redor uma miséria sem fim.

A Pessoa-Hiato tem um arsenal de orientações sobre como você deve malhar e o que você deve comer, especialmente quando ela mesma frequenta a academia todos os dias por 1 hora e passa 50 minutos com suas banhas e seus músculos flácidos encostados em algum lugar enquanto fuça sem parar no celular.

Eu não sei exatamente onde as Pessoas-Hiato moram, do que se alimentam ou como se reproduzem (estou esperando algum Globo Repórter ou documentário do Discovery Channel mostrar isso), mas posso afirmar que nada, NADA!, nesse mundo representa uma perda de tempo maior que dedicar sua atenção a uma pessoa-hiato. Tome cuidado com elas.

Deixe uma resposta