0
54

Para funcionar bem, seu cérebro precisa de DESCANSO. E entenda aqui: descansar não é exatamente dormir. Ainda que dormir possa ser um bom descanso, isso não significa necessariamente que você está conseguindo descansar dormindo muito. Para o cérebro, descansar é algo “multifacetado” e pode ser obtido de 7 maneiras diferentes:

1. DESCANSO FÍSICO
Dormir, tirar uma soneca, fazer ioga, receber uma massagem. Descansar o corpo afia sua inteligência.

2. DESCANSO MENTAL
Escrever um diário, meditar ou praticar técnicas de atenção plena (mindfulness). Isso ajuda você a se distanciar de sua tensão e seus problemas, pelo menos por algum tempo, dando à sua inteligência um fôlego extra para produzir soluções.

3. DESCANSO SENSORIAL
Vivemos em uma verdadeira escravidão auditiva e visual diariamente. Reserve alguns minutos do dia para ficar longe de telas e procure JAMAIS levar o celular para a cama.

4. DESCANSO CRIATIVO
Caminhar na natureza, pintar, esculpir, montar uma miniatura de algo, fazer um quebra-cabeças, etc. Isso ajuda a evitar síndrome de esgotamento (Burnout) e dá à sua inteligência um tempo e um espaço para exercitar a imaginação.

5. DESCANSO SOCIAL
Os relacionamentos – românticos ou não – tendem a ser cansativos. Aprenda a dizer “não”, evite pessoas que drenam sua energia e guarde um tempo para si.

6. DESCANSO EMOCIONAL
Invista seu tempo com amigos de verdade e pessoas de confiança com quem você pode se abrir e que possam lhe oferecer conselhos sábios. Sua inteligência pode ser incrível e única, mas ela sempre terá algo a ganhar na companhia de pessoas valiosas.

7. DESCANSO ESPIRITUAL
Pratique sua espiritualidade, conecte-se ao todo, ore, faça suas preces com grande concentração, preencha seu coração com um senso de gratidão por sua existência. Somos todos partes de algo muito, muito maior que nós mesmos. Ser capaz de fazer isso é o mesmo que elevar sua inteligência ao nível da SABEDORIA – e nenhuma outra faculdade da mente será capaz de produzir tanta serenidade quanto ser sábio.

Deixe uma resposta