40 COISAS QUE AS MULHERES GOSTARIAM QUE OS HOMENS SOUBESSEM*

0
2097

*Revisão & Colaboração Especial: Paty Aguiar.


 

Desde as brincadeiras infantis, passando por um sem número de livros, artigos, pesquisas, textos e teorias psicológicas, estamos sempre tentando explorar as diferenças entre homens e mulheres. Somos obcecados em identificar cada pequeno detalhe que define os “homens de verdade” ou as “mulheres de verdade”.

Infelizmente, os estereótipos que nos apresentaram ao longo da vida não podem ser aplicados a todas as pessoas. Incontáveis seres humanos simplesmente não se encaixam neles e isso não espanta: as combinações genéticas possíveis são infinitas, fazendo cada um nós um ser único, com atitudes, ideias e comportamentos bem particulares. Difícil acomodar todos dentro de uma só caixa.

A despeito dessas individualidades, existem pontos em comum que oferecem um bom relance das diferenças intrínsecas entre Homens e Mulheres. Espero que as observações a seguir ofereçam um guia razoável para que você compreenda essas diferenças e melhore a qualidade dos seus relacionamentos interpessoais. Vamos lá? É o seguinte:

1. UMA MULHER É UMA PESSOA. Incrível, não? Elas não são apenas aquilo que vem em volta da vagina. Tampouco são princesas, ou deusas, ou chatas de galocha, ou tímidas, ou quietas, ou ninfomaníacas sedutoras e voluptuosas. Elas são tudo isso e mais um pouco. São espertas, inteligentes, industriosas e proativas – tudo junto e misturado. Um Homem maduro é aquele que já abandonou a ideia de que as mulheres sejam algum tipo de animal exótico que deve ser perseguido e abatido em nome da curiosidade científica. Mulheres são pessoas. Elas sentem tédio, fome, sono, raiva, vontade, tesão, comem, arrotam, mijam e soltam gases fedorentos assim como você.

2. MULHERES NÃO NASCERAM PARA OPRIMIR VOCÊ. Em suas concepções mais sábias e abrangentes, a luta pela igualdade entre os gêneros e o feminismo não têm a ver com emasculação ou restrição da sua masculinidade, mas são tentativas de descriminalizar o fardo dela ter nascido mulher. Elas têm vivido sob este modelo patriarcal há milênios e apenas nos últimos 2 ou 3 séculos o direito ao voto e o acesso à educação formal e ao mercado de trabalho foram oficialmente abertos às mulheres. Pegue leve e tenha autoconfiança. Comporte-se como um cavalheiro, não um menino assustado.

3. VOCÊ NÃO NASCEU PARA OPRIMIR A MULHER. Uma mulher é uma pessoa com desejos, direitos e deveres. Ela não existe para satisfazer ao homem em primeiro lugar, pelo contrário: a satisfação pessoal vem em primeiro lugar – ou vai dizer que você age de modo diferente com relação a si mesmo. A mulher que sabe quem é e o que quer manterá o respeito como base de todo relacionamento. Oprimi-la – especialmente por insegurança da sua parte – significa desrespeitá-la.

4. MULHERES NÃO TÊM UMA DÍVIDA COM OS HOMENS. Só porque a trata bem e com dignidade, isso não significa que você mereça uma medalha. Ser cavalheiro é uma parte intrínseca de ser um bom homem. Se ela recusou sua investida inicial, isso pode significar tanto um “cai fora!” quanto “tente novamente, mas dessa vez com mais tato…”. Calibre suas expectativas e seja educado, sempre.

5. MULHERES BUSCAM PARCERIA. Ela pode até cuidar de você um pouco, mas ela não quer ser sua mãe. Você faz sexo com sua mãe, pô? Então seja o parceiro dela, não um filhinho mimado. Ela escolhe todas as suas roupas, seus sapatos, e a combinação que deve colocar para sair, pelo amor de deus… Não há problema em auxiliar, mas assuma sua autonomia. Tem cara que é incapaz de servir o próprio prato de comida, fala sério… Dê atenção para receber atenção. Seja compreensivo e demonstre afeto de modo adulto. Descubra as coisas que ela gosta de fazer e surpreenda-a propondo algo nesse sentido. Você tem tanto para aprender a respeito dela quanto ela tem para aprender a seu respeito. Ela deseja ansiosamente encontrar em você aquele melhor amigo dela, um cúmplice capaz de decifrá-la pelo olhar, pelo tom de voz. Para construir uma relação dessas, plena e sem pudores, será necessário tempo, vivências, atritos, diálogos. Tenha paciência durante essa edificação.

6. ELAS QUEREM QUE VOCÊ OUÇA. Você não tem a obrigação de achar sempre uma saída ou uma solução. Muitas vezes, um simples “Parece que seu dia foi pesado hoje…” produz um efeito bem melhor do que “Olha, acho que você deveria agir da seguinte maneira…”. Sua mulher quer ser ouvida, apoiada e validada. Ofereça um pouco de indulgência e não fique interrompendo o raciocínio dela tentando resumir o diálogo. Não custa tanto assim. Ouça-a de verdade.

7. MULHERES AMAM PROTEÇÃO. Toda mulher deseja um homem que se importa, que a defenda e tome conta dela. Entretanto, assim como você, ela também anseia por um espaço suficiente para desenvolver sua própria individualidade. Seja protetor, mas não invasivo.

8. ELAS APRECIAM DETALHES. Palavras sensíveis, um toque afetuoso, pequenas atitudes prestativas, uma carta de amor, uma serenata, uma lembrança oportuna em uma data significativa… coisas assim comunicam seu amor por ela. Uma flor que você pegou no caminho de casa terá o mesmo peso de 5 dúzias de rosas encomendadas na loja mais cara da cidade. E ela saberá quando o presente que você trouxe foi escolhido pela sua mãe, lamento informar. Então, trate de conhecer os gostos dela. Mas atenção: se ela tiver gostos diferentes do seu bolso, caia fora.

9. MULHERES PRECISAM DA COMPANHIA DE OUTRAS MULHERES. A noite delas, o papo delas, o tempo delas. Existem coisas que mulheres só podem conversar abertamente com outras mulheres. Encare isso como uma forma de terapia de compartilhamento e ampliação da feminilidade. Mulheres se encontram para falar delas mesmas, de suas descobertas, dificuldades e principalmente suas evoluções. Conheça as amigas dela e respeite-as. Preocupe-se se ela não tiver amigas, esse é um sinal de alerta.

10. AS OPINIÕES DAS AMIGAS – E DOS AMIGOS – DELA IMPORTAM. Se você almeja ser alguma coisa parecida com um namorado ou mais, você TEM que se dar bem com os amigos e amigas dela. E apresente seus amigos e amigas também: ela saberá mais sobre quem você é, conhecendo as pessoas que lhe são queridas e o mesmo serve pra você.

11. DIZER “FIQUE CALMA” RARAMENTE AJUDA. Se ela está irritada, dizer “por que você não se acalma um pouco?” produzirá um efeito diametralmente oposto. Grave isto. Se o bicho pegou, ofereça um ouvido ou o ombro, uma barra de chocolate ou tome distância até que a poeira abaixe por si só.

12. LÁGRIMAS NÃO SÃO FRAQUEZAS. Ao contrário dos homens, o choro feminino pode ser um sinal de fortaleza. É uma das ferramentas que elas usam para se livrar da frustração e da raiva, erguer a cabeça e seguir em frente. Você há de concordar: assumir a própria vulnerabilidade é um sinal genuíno de coragem. Entretanto, cuidado com os excessos: Chorar por tudo é sinal de desequilíbrio. Entenda o momento do choro, deixe-a chorar e incentive-a a verbalizar – isso ajudará a melhorar a reação de vocês.

13. A QUALIDADE MAIS ATRAENTE EM UM HOMEM É SEU CORAÇÃO. Seu carro e seu cartão de crédito podem ser interessantes, mas caráter, integridade, lealdade e honestidade são seus tesouros mais valiosos.

14. É RECOMENDÁVEL QUE VOCÊ SAIBA UM POUCO DE ANATOMIA. Não precisa decorar um atlas médico da primeira à última página, mas pelo menos tenha noção de que a urina não sai do mesmo orifício por onde ela faz sexo, que existe algo chamado clitóris e que o ponto G não é um mito. Ademais, o corpo inteiro da mulher é uma zona erógena. Se você não quer que ela finja estar tendo um orgasmo, não finja estar fazendo preliminares. Empenhe-se, estude e vá além daquilo que lhe ensinaram na adolescência: o prazer será desfrutado pelos dois.

15. ELA TAMBÉM QUER GOZAR. A maioria das mulheres não é capaz de atingir um orgasmo vaginal, e praticamente todas levam mais tempo que um homem para atingir o clímax. Então não fique reclamando se ela está tendo alguma dificuldade: pare tudo, faça uma massagem de corpo inteiro e ponha sua boca – e sua língua – para trabalhar. E não importa o quão charmoso e luxuriante você seja, eventualmente ela irá fingir um orgasmo apenas para que você saia de cima e a deixe livre para relaxar e dormir. Seu trabalho é cuidar para que isso não vire parte da rotina. Incentive-a a posições diferentes, utilize óleos e encoraje-a. Ela aprenderá o caminho.

16. MULHERES GOSTAM DE BRINQUEDOS. Homens adoram TVs enormes, carros potentes, lanchas, armas, motos e toda sorte de bugigangas eletrônicas. Então por que você, meu amigo, teria medo de um simples vibrador? Não existe, na história conhecida, qualquer relato de uma mulher que tenha abandonado seu parceiro para ir viver um tórrido romance com seu namorado movido a pilhas. Os brinquedos sexuais são para uso conjunto. Aproveite! E lembre-se: mulheres gostam de tudo bem molhado e úmido. Abuse de cremes, óleos e lubrificantes.

17. O CÉREBRO É O ÓRGÃO SEXUAL FEMININO MAIS IMPORTANTE. Tudo bem, o ponto G tem centenas de terminações nervosas, o clitóris é bastante útil para que ela atinja um bom orgasmo e brinquedos são interessantes, mas as coisas não se resumem ao períneo. Se você realmente quer satisfazê-la, mire na inteligência. Palavras são afrodisíacas, especialmente quando essas palavras vêm carregadas de afirmações que a fazem se sentir segura, sexy e desejada. Por mais segura e independente que ela seja, um elogio sincero é capaz de mover montanhas. Não seja econômico ao elogiá-la.

18. SIM, MENSTRUAR É UM SACO. E tudo que acompanha a menstruação também é. Nem toda mulher passa pelo período menstrual do mesmo jeito, mas, de um modo geral, as cólicas, a mudança de humor da TPM, o desconforto nas mamas, a dor de cabeça, ficar sangrando por alguns dias, ter que usar absorvente, tudo isso é um saco. Faça o teste: coma 1 kg de brócolis e passe o dia inteiro sentindo seus intestinos se torcerem enquanto usa uma fralda geriátrica recheada com meio litro de molho barbecue, e você terá uma ideia aproximada de como esse período do mês é para ela.

19. ELA ACHA QUE ACORDA COMO UM ZUMBI. Por algum motivo obscuro, algumas mulheres acham que se decompõem durante a noite e acordam quase irreconhecíveis pela manhã. Se você concorda com isso ou não, paciência: se ela achar que tem que “se arrumar um pouco” para aquele sexo pela manhã, dê a ela esse espaço – mesmo que você continue achando-a deslumbrante toda descabelada, com olheiras e uma marca de travesseiro atravessada na bochecha.

20. O CABELO É UM TERRITÓRIO SAGRADO. Saiba como tocar no cabelo de uma mulher, elas adoram! Suas mãos devem estar limpas e o toque deve ser suave. Cuidar dos cabelos faz parte da feminilidade, portanto vale todos os esforços. Se for criticar, tenha muito cuidado! Se ela mudou o tom dos cabelos e você não gostou, mencione que gostava da cor anterior, ela entenderá. Para ficar longe de confusão, jamais puxe o cabelo de uma mulher exceto se tiver recebido uma autorização pormenorizada expressa para tanto. Um contrato por escrito e reconhecido em cartório é o ideal.

21. TUDO BEM SE VOCÊ NÃO SOUBER COZINHAR. Basta levá-la para jantar fora. Mas saiba que também é possível ganhar uma mulher pelo estômago: um homem que sabe cozinhar é sempre um bom partido. Afinal de contas, o que as mulheres mais gostam de receber na cama, depois de sexo? Um bom café da manhã, lógico.

22. MULHERES GOSTAM DE MISTÉRIO. Elas são curiosas até certo ponto, mas algumas coisas você deve guardar para si mesmo. Se estiver irritado por algum motivo, converse abertamente a respeito, sem sermões ou longas explanações filosóficas sobre o sentido da vida e todo seu passado, presente e futuro. Ela quer saber das suas ex apenas o suficiente para certificar-se de que é melhor que todas elas, ou seja um lugar único. Chame-a por um apelido específico, isso é arrebatador.

23. ELAS SENTEM SAUDADE. Mesmo quando tentam bancar as duronas. Mas não fique esperando um cartão postal todas as vezes que ficar sem vê-la por alguns dias. Homens carentes são como uma menstruação: um saco. Todavia, se vocês estão juntos há mais de 3 meses e ela ainda não lhe disse “Eu te amo”, provavelmente ela não ama. E também não sente saudades – ainda que diga que sente. E se ela disser, acredite é verdade!

24. NEM TODA MULHER QUER FILHOS. Apesar de preparada para reprodução, nem toda mulher deseja reproduzir. Isso não é uma anomalia: é apenas uma escolha. Se você quer filhos e ela não, infelizmente essa união não dará certo: ela nunca engravidará e vocês viverão anos em pé de guerra.

25. ELA SABE QUANDO VOCÊ ESTÁ MENTINDO. Nem tente, amigo.

26. ELA GOSTARIA QUE VOCÊ TIVESSE MAIS INICIATIVA. Desconsiderando os estereótipos de gênero, é SEU papel ser o Homem na relação. Reserve um tempo na agenda e faça planos de passeios legais para ELA também – ir ao estádio para um jogo do Parmêra versus Curíntia, ou passar o fim de semana pescando em um barco, podem não ser atividades que apeteçam todas as mulheres. Um lugar onde ela pode tirar boas fotos é sempre uma excelente ideia. Converse com ela e observe suas postagens no Facebook. Redes sociais são um recurso fantástico, aproveite-se das dicas ocultas nelas para fazer suas surpresas.

27. ELA ACHA SUA HIPOCONDRIA BROXANTE. Não interessa o tamanho do seu órgão reprodutor ou quanto dinheiro você tenha no banco: homens que reclamam da vida são simplesmente chatos demais. Pare de se queixar de tudo – isso transmite uma péssima mensagem de insegurança emocional. Ela acha deliciosamente atraente ver que o seu homem mantém a leveza e o bom humor mesmo nos momentos mais tensos.

28. A VAIDADE É UMA HABILIDADE FEMININA. Ela gosta de ficar bonita para ela mesma e para você. Por isso, quando ela se apresentar toda arrumada, não repita o seu mantra de sempre: “Wow, como você está linda!”. Comente sobre algum detalhe específico que demonstre sua atenção e apreciação pelo esforço dela. E entenda de uma vez por todas a obsessão das mulheres por “mulherices” (maquiagem, roupas, sapatos e bolsas): elas olham para essas coisas assim como você olha para um vídeo pornô.

29. ELA QUER QUE VOCÊ DÊ MOTIVOS PARA SER ELOGIADO. Não adianta ter um abdome definido e ser um crápula maldito. Cuide de sua aparência com a mesma diligência com que cuida de seu intelecto. Na verdade, cuide ainda mais de seu intelecto que da sua aparência. É legal que você vista roupas do tamanho certo, mantenha sua higiene pessoal em níveis adequados e use um bom perfume, mas homens excessivamente vaidosos raramente exalam uma masculinidade atraente. Quando estiver em dúvida sobre o que vestir, peça ajuda e aceite as opiniões dela – ela vai adorar.

30. PRESTE ATENÇÃO NOS TESTES DE CONGRUÊNCIA. As mulheres estão programadas geneticamente para testar sua congruência, pois precisam confiar que o parceiro a protegerá e não a machucará e nem às suas crias. Observe se os testes são inteligentes, ignore alguns e responda os demais à altura. Provocar ciúmes e raiva, demonstrar frieza e indiferença, são artifícios que as mulheres de verdade não toleram, como homens também não. Tudo bem, ela irá testar você vez ou outra, nada demais. Aprenda como se livrar dessas sinucas com desenvoltura e sofisticação. Porém, se ela insistir em disparar incessantemente um teste depois do outro, cuidado: apenas mulheres bipolares testam em exagero.

31. MULHERES NÃO TOLERAM PIRRAÇA. Fazer pirraça é, sem dúvida alguma, uma coisa de menino. Se você procura uma mãe, siga em frente, mas se quer uma mulher, abandone o hábito das pirraças: seja Homem. Digamos que algo saiu diferente do que você esperava. Muito bem> questione, escute e tenha uma atitude positiva. O diálogo existe para resolver as discrepâncias. Vocês vieram de famílias diferentes, possuem bagagens distintas e talvez culturas diversas – cujos efeitos se manifestarão ao longo do tempo em que estiverem juntos. Opte por ser um conciliador seguro, não um manipulador barato.

32. ATITUDES VALEM MAIS QUE MIL PALAVRAS. Mulheres querem atitudes. Se ela gosta de dançar e você não sabe, aprenda – e ela também aprenderá coisas com você e das quais você gosta e aprecia. Expresse seu romantismo – esse combustível fantástico da libido feminina – decorando todas as datas importantes. Se não consegue, cadastre-as na agenda do seu celular. Inove, surpresas são maravilhosas e atiçam a imaginação feminina. Se não tem imaginação, recorra ao Sr. Google, tenho certeza que encontrará idéias deliciosas. No final, tudo se baseia em Reciprocidade: um faz, o outro devolve, o ciclo se repete e então se torna em um sistema virtuoso de retroalimentação.

33. PRESTAR ATENÇÃO EM OUTRAS MULHERES É UM GOLPE BAIXO. Homens são visuais, mas respeite sua mulher, seja discreto. Evite elogiar outra mulher perto da sua, especialmente se for um item em que a sua parceira tem dificuldade. Ser educado com todas as pessoas é legal, mas educação demais com outras mulheres tem cheiro de cantada. Respeite a Mulher que você escolheu para ser sua parceira, esteja ela presente ou não.

34. CUIDADO AO UTILIZAR PALAVRAS OU EXPRESSÕES “DEMONIZADAS”. Termos como violência, opressão, arrogância, lugar de mulher é na cozinha, e similares carregam um viés de machismo, e um homem de verdade é Masculino, não machista. O machismo é um estereótipo que visa anular a mulher como pessoa, diminuindo-a e denegrindo-a. No relacionamento e na sociedade, cada um desempenha sua função. O Homem protege e a Mulher dá a luz. Cada qual no seu papel. Se você quer uma escrava, ok, tudo bem, mas entenda de antemão que uma mulher de verdade jamais se vestirá desse personagem.

35. MULHERES DE VERDADE TEM OPINIÃO. Se você não quer uma mulher com opinião, case-se com uma flor de plástico, será mais frutífero. Uma Mulher de verdade é educada e respeitosa, sabe se posicionar, ela lê e estuda. Se você não fizer o mesmo, irá se sentirá menor que ela, e seu ego machucado se tornará um veneno letal para a saúde do relacionamento.

36. MULHERES NÃO TOLERAM SER RIDICULARIZADAS. Fazer piadas e brincadeiras no intuito de ridicularizá-la é o fim da picada. Você gostaria de ser tratado assim? Existem tantas brincadeiras elegantes e temas extraordinários para conversar… infelizmente, a opção por achincalhar e humilhar ainda continua sendo o prato principal de alguns meninos. Escárnios e zombarias demonstram extrema insegurança, fraqueza e falta de respeito da sua parte.

37. MULHERES TEM PRAZER EM DESENVOLVER MIL TAREFAS AO MESMO TEMPO. Não a critique, ajude-a! Seja participativo com as mil e uma utilidades dela: enquanto ela faz um jantar, você arruma a mesa. Enquanto você lava a louça, ela seca e guarda. E por aí vai. Dividindo as tarefas, vocês aumentarão o tempo disponível para curtir juntos mais tarde.

38. E ELA ESPERA QUE VOCÊ ENTENDA O TEMPO DELA. Mulheres são muito cuidadosas e por isso demoram um pouco mais para tomar uma decisão, é algo cultural e genético. Mas, saber a hora de avançar faz parte do segredo em ser um Homem. Seja seguro e sábio – e o prêmio valerá à pena!

39. MULHERES GOSTAM DE DIVERSÃO. Por isso, seja divertido! Mas não um bobalhão. E reconheça que ela pode ser divertida também! Façam viagens juntos, descubram pratos exóticos, tirem fotos em lugares inéditos, riam e explorem as oportunidades que a vida oferece.

40. ACIMA DE TUDO. Ela quer um cara com quem possa ser ela mesma, sem máscaras ou escudos, um Homem onde ela encontre motivação e apoio para viver dias alegres, apoio para os dias tristes e transbordará de felicidade. Poderia ser mais simples que isso?

Que tal agora ampliar ainda mais seus conhecimentos e descobrir as 50 COISAS QUE OS HOMENS GOSTARIAM QUE AS MULHERES SOUBESSEM?

 

 

 

Deixe uma resposta