5 ESTRATÉGIAS PARA APRIMORAR SUA INTELIGÊNCIA SOCIAL

0
131

O termo Inteligência Social se refere às habilidades necessárias para lidar e influenciar outras pessoas de modo eficiente.

Isso envolve desde competência para comunicar-se até a capacidade de gerenciamento de conflitos, e tem impactos significativos em sua vida profissional, seus amigos e (especialmente) seu relacionamento romântico.

Para melhorar sua Inteligência Social, aqui vão 5 estratégias úteis:

1. IDENTIFIQUE UMA HABILIDADE E BUSQUE POR UM MODELO. Em que você gostaria de ser melhor? Falar em público? Ter mais paciência? Procure alguém que é bom nisso e estude como essa pessoa age.

2. PRATIQUE, PRATIQUE, PRATIQUE. Afinal, a prática leva à excelência.

3. VÁ PARA O MUNDO REAL. O mundo real não é o que acontece nas redes (anti)sociais. Marque encontros presenciais com seus amigos, estabeleça pontes de diálogo sólidas cara a cara, exercite empatia no seu local de trabalho, expanda sua rede de contatos.

4. NÃO É O QUE VOCÊ DIZ, MAS COMO VOCÊ DIZ. Sim, compramos livros pela capa e não batemos os ingredientes do almoço em um liquidificador antes de comer. A apresentação é tão importante quanto o conteúdo.

5. ENCARE O DESCONHECIDO. O método derradeiro para desenvolver sua Inteligência Social consiste em participar de conversas e grupos de debate que abordam temas poucos usuais para você. Mares calmos nunca fizeram bons marinheiros.

 

Controle sua MENTE.

Controle sua VIDA.

E realize 110% de seu potencial.

Leia “SENDO UM HOMEM – 5 BÚSSOLAS PARA A MASCULINIDADE” (ManhoodBrasil Edições, 431 páginas).

Para adquirir seu exemplar autografado e com frete grátis para todo o Brasil, CLIQUE AQUI

Deixe uma resposta