MANCADAS NO SEU VISUAL QUE VOCÊ NÃO PERCEBE, MAS ELA SIM

0
1150

Como qualquer outra manifestação cultural, um Homem apresenta peculiaridades quanto às suas roupas e estilo. Gostamos de camisas pólo em cores básicas sem estampas, blusas xadrez de flanela, bermudas cargo, calças jeans de um século, meias brancas e por aí vai. Basta você dar uma saída e verá que os caras todos se vestem de modo muito parecido, quase monótono eu diria.

Tudo bem, você é um homem independente dos trapos que usa. Mas não adianta negar um fato simples: as roupas passam uma mensagem sobre quem você é, querendo ou não. Você é um grande sujeito, mas seu visual pode lhe trair na surdina, então vale à pena ficar atento a algumas coisas no seu estilo para evitar servir de piada ao invés de servir de admiração:

  1. MEIAS PARA CANELAS.

Vestir uma bermuda e colocar aquela meia branca que vai quase até o meio das suas canelas deixa você parecido com misto de chefe de escoteiros e Pateta, e provavelmente será tratado dessa maneira. Meias altas são toleráveis quando você está de calças, mas assim que decidir vestir algo mais curto que isso, certifique-se de colocar meias que vão até o tornozelo apenas.

  1. O CINTO-PINTO.

Sabe aquele cara que compra um cinto 20 cm maior que a cintura e deixa um pedaço pendurado no meio das pernas? Ele está vestindo a moda cinto-pinto. A ideia inicial era criar uma aparência mais casual e relaxada, mas alguns sujeitos começaram a exagerar achando que “quanto maior, melhor”.

Uma mulher não irá olhar para o seu cinto balangando e achar que o conteúdo das suas calças segue a mesma proporção. Lamento. Esse tipo de mensagem visual é no mínimo infantil. Lembre-se: para parecer estiloso, quanto menos, melhor. A sofisticação suprema está na simplicidade.

  1. AS ROUPAS DO DEFUNTO GIGANTE.

Vestir roupas do tamanho errado parece ser uma síndrome universal entre os homens. Blusas e calça mais folgadas podem ser confortáveis e ajudam a disfarçar reservas adiposas indesejáveis, mas roupas grandes demais deixam você pequeno. Uma camisa no tamanho e com o caimento correto provavelmente deixará você com um aspecto mais sólido e másculo.

Shorts e bermudas devem cobrir pelo menos 2/3 das suas coxas, nem mais, nem menos. Muito largos, deixam você com aspecto de pernas de passarinho. Shorts justos e curtos em Homens não merecem comentários aqui.

As calças são um capítulo epecial: elas devem estar com a cintura bem posicionada, permitindo que os bolsos fiquem na altura da bunda, não atrás dos joelhos. A barra deve se localizar um pouco acima do solado do sapato. Barras muito longas parecerão que você foi vítima da máqina de encolher do Rick Moranis. Muito curtas, conferem um ar de quem vai pescar caranguejos com os amigos e drenam sua masculinidade.

E pelamordedeus: cuecas aparecendo em público não têm apelo sexual, esqueça isso.

  1. BLUSAS DA DISNEY.

Blusas com citações de filme, frases sarcásticas ou pegadinhas de flerte podem ser divertidas na vitrine da loja, mas pense duas vezes antes de comprar e vestir alguma coisa assim. Elas podem passar uma mensagem de imaturidade ofensiva – algumas mulheres podem até rir, mas poucas se sentirão atraídas pela sua camiseta com uma seta enorme apontada para baixo dizendo “Vacine-se contra virgindade aqui”.

Vença a tentação e vista-se com sobriedade. Você já foi um menino um dia. Que tal agora ser um Homem?

  1. MAIS DO MESMO.

De repente você encontrou SEU estilo, aquela combinação que bate 100% com quem você é e que lhe faz sentir confortável e seguro. Show de bola. Que tal variar agora?

Não compre 20 blusas de cores diferentes com o mesmo corte. Você não estará 20 vezes diferente com cada uma delas. Será apenas mais do mesmo. Ser capaz de variar seu visual passa uma mensagem de segurança, que você não é repetitivo, mas sabe diversificar suas opções com bom gosto e elegância.

As pessoas prestam atenção em roupas, estilos e hábitos. Ainda que isso pareça desimportante para você, o modo como você se apresenta diz muito a seu respeito. É assim que o mundo age e não adianta ficar fazendo bico de mimimi.

Eu mesmo já cometi muitas das mancadas que descrevi acima – e vez ou outra tropeço novamente em algumas. Não quero que você vire um manequim fashionista, mas que tal fazer um esforço e destacar-se no tabuleiro cuidando para evitar pelo menos esses 5 erros? Pode ter certeza que a sua percepção no radar será mais favorável.

Deixe uma resposta