ATÉ UM PÉ NO TRASEIRO TE EMPURRA PARA FRENTE

0
1171

Ser descartado pode ser uma experiência difícil. Todo mundo já passou por isso de uma forma ou de outra e sabe que recuperar o equilíbrio gera algum desgaste.

Então, se você tomou um pé no traseiro, não fique aí se lamentando. Aceite o que está acontecendo e responda à situação como um Homem, utilizando as seguintes estratégias de recuperação:

1. ENTRE EM CONTATO COM SEU POTENCIAL.

Dependendo da intensidade do seu vínculo emocional ou do momento do término, você pode começar a ter ideias depreciativas e de baixa autoestima. Só porque as coisas não deram certo, não quer dizer que você não tem valor algum. Tire o foco do aspecto negativo e tome consciência de seu potencial. Liste para si mesmo todas as coisas positivas que estão acontecendo na sua carreira e no convívio com seus amigos. Nem tudo é tão ruim quanto parece à primeira vista e, se é o que bom termina um dia, o mesmo acontece com o que lhe faz sofrer.

2. MEXA-SE!

Exercite-se! Vá para a academia, dê uma corrida, levante alguns pesos. Nada como o fim de um namoro ou casamento para estimular você a entrar em forma novamente.  Se ainda não malha, entre para uma academia e comece devagar. Se você já pratica atividades físicas, que tal iniciar um novo hobby como surfe, bike, natação ou remadas? Diversifique!

Buscar um bom condicionamento físico estimula a produção de dopamina, cortisol, serotonina, testosterona e outros hormônios associados ao bem-estar, à assertividade e à autoconfiança.

3. LIVRE-SE DO RANCOR.

Permita-se ficar pensando nela e remoendo lembranças por no máximo 2 dias. Mais que isso, eu recomendo que tire suas calças, vista uma saia e vá para o salão passar um esmalte.

Cultivar rancor e mágoa contra alguém é voluntariamente trocar uma bagagem de positividade e possibilidades por um fardo espinhoso de inércia. Coloque seu sofrimento de lado, pense com gratidão nos bons momentos que viveram juntos e siga em frente. Como disse Carl Sagan: em algum lugar, alguma coisa extraordinária está esperando para ser descoberta. Tá fazendo o quê aí parado?

4. OCUPE-SE.

Manter-se sozinho e desocupado é criar um terreno fértil para memórias tristes. Ocupe-se! Desenvolva seu lazer, leia bons livros, passeie, organize sua caixa de ferramentas, faça carpintaria, desmonte o motor do carro, aprenda a cozinhar, desengordure os cantos do fogão com uma escova de dente velha, leve roupas para doação, curta mais tempo com seus amigos e sua família, saia de casa e aventure-se!

5. EXPERIMENTE.

Quantas coisas você deixou de fazer enquanto estava com ela? Talvez faltasse motivação, ou tempo, ou afinidade, enfim. Mas agora você está de boa, curtindo e sozinho. Que tal agora ir saltar de paraquedas, ou descer um rio em uma canoa, ou acampar, ou se divertir com seus amigos? O mundo é um supermercado infinito com prateleiras cheias de oportunidades. Escolha uma e experimente!

____

Caráter é DESTINO.

Controle sua MENTE.

Controle sua VIDA.

Realize seus SONHOS.

Escolha o autodesenvolvimento: leia “SENDO UM HOMEM – 5 BÚSSOLAS PARA A MASCULINIDADE” (ManhoodBrasil Edições, 431 páginas). Este livro lhe ajudará a mudar:

– Hábitos

– Estado mental

– Relacionamentos

– e lhe dará o foco e a energia necessários para buscar e atingir suas metas de modo consistente.

Para adquirir seu exemplar autografado e com frete grátis para todo o Brasil através do whats, CLIQUE AQUI

Deixe uma resposta