COMO CAUSAR UMA BOA IMPRESSÃO NO PRIMEIRO ENCONTRO?

0
364

Pode reclamar o tanto que você quiser: a primeira impressão fica. Não tem jeito. Você pode até recuperar o terreno perdido mais tarde, mas certamente é bem mais fácil preparar-se e manter o que ganhou ao invés de correr desesperadamente depois atrás do leite derramado.

Então aqui vão algumas dicas para afiar seu estilo:

1 – Apresente-se bem. Boas roupas, bons perfumes. Limpe os sapatos, corte as unhas e evite cutucar o ouvido com a tampa da caneta bic.

2 – Seja assertivo. Confie em suas escolhas, tenha um comportamento decidido.

3 – Cuide de sua personalidade. Leia bons livros para ter bons assuntos, fomente bons princípios e seja cavalheiro.

4 – Malhe. Bíceps e deltoides são obrigatórios. Eliminar aquela barriga obstétrica de chope também é recomendável. Malhar aumenta sua autoconfiança e, cá entre nós, em um primeiro encontro, a aparência conta tanto quanto seu cartão de crédito. Ou até mais.

5 – Tenha senso de humor. Mas nada daquelas piadas que você costuma contar na roda de amigos. Guarde-as para a roda de amigos.

6 – Não force a barra. Cara, isso é péssimo. Vá com calma. Ela não é a melhor nem a última o planeta, mas vai que ela é aquela perfeita para você? Não estrague tudo deixando a cabeça de baixo assumir o controle.

7 – Arrume um emprego e um bom salário. Não reclame dessa dica: se você acha que “dinheiro não interessa”, então doe suas roupas e entre para um mosteiro budista. É LÓGICO que dinheiro conta. Vai dizer que o Ronaldo Fenômeno é lindo?

8 – Cultive o respeito dos outros. Quem não gosta de estar com alguém que respeita e é respeitado? Demonstrar interesse genuíno pelo assunto de quem está à sua frente já é um bom começo.

9 – Seja autoconfiante. Isso não significa ser arrogante ou grosso. Só um pouco. Basicamente, confie em suas habilidades e não recue se souber que você está certo, mas tome cuidado para não deixá-la desconfortável com demonstrações de testosterona em excesso.

10 – Tenha postura. De que adianta a calça jeans de 1.000 reais se suas cuecas estão de fora e coroadas por um cofrinho cabeludo? Melhore sua linguagem corporal, mantenha uma postura relaxada porém ereta, fale devagar e sorria.

Deixe uma resposta