As ferramentas oferecidas para obter Felicidade não são necessariamente ruins: tirar um tempo para si, fazer as coisas que gosta ou acertar as contas com o passado podem de fato produzir alguma Felicidade. O problema começa quando você decide fazer estas coisas com a certeza absoluta de que elas trarão Felicidade. Isso pode levar a desapontamentos e, paradoxalmente, à infelicidade.
Por exemplo: em um estudo, pessoas que leram um artigo de jornal exaltando o valor da felicidade se sentiram piores após assistir a um filme feliz que pessoas que leram notícias não-relacionadas à felicidade.
Quando não alcançamos o grau de Felicidade que esperávamos, em geral terminamos nos sentido piores do que estávamos antes de tentar. A expectativa é uma maldição cínica.
Outro problema da Felicidade reside em sentir-se Feliz de maneira pouco apropriada. Não é salutar sentir-se feliz ao ver outra pessoa chorando pela perda de um ente querido. Este é um comportamento de pessoas portadoras de Transtornos Maníacos, não de pessoas normais e sensatas.
De acordo com a Ciência. o maior preditor de Felicidade não é o dinheiro, ou o reconhecimento que acompanha o sucesso e a fama: o segredo da felicidade está em estabelecer relacionamentos significantes.
Ao invés de investir seu tempo para “alcançar a felicidade”, que tal colocar o foco de sua energia para nutrir os vínculos de afeição com as pessoas ao seu redor?
_______
____
Quer saber mais sobre o assunto? leia “AMOR, AMIZADE, SEXO & FELICIDADE”.
Adquira seu exemplar autografado com frete grátis para tudo Brasil através do Whats abaixo ou clicando aqui