5 ORIENTAÇÕES PARA VOCÊ CONTROLAR SUA RAIVA

0
103

1. Monitore suas emoções e seus sentimentos. A micro-expressão da raiva concentra-se principalmente na parte superior do rosto, baixando e juntando a sobrancelhas enquanto franzimos a testa. Tome consciência se você está fazendo isso e se o motivo realmente justifica.

2. Pratique o distanciamento cognitivo. Não são os eventos em si que deixam você com raiva, mas seus julgamentos apaixonados sobre eles e as narrativas que você cria em sua mente. Antes de explodir, reflita se sua resposta ao estímulo é madura e sensata.

3. Procrastine. Nem tudo que lhe estimula merece uma resposta e em todas suas primeiras respostas são suas melhores respostas. Em algumas situações, dar um tempo para a poeira baixar torna seu julgamento e suas ações menos combativas e mais eficientes.

4. Projete uma imagem de Virtude. O que uma pessoa sábia faria em uma situação como aquela? Coloque-se à altura.

5. Analise funcionalmente. Visualize as consequências de (a) reagir de modo impulsivo ou (b) respirar fundo e pensar com lucidez sobre seus próximos passos. Qual conduta produziria os melhores resultados?

Caráter é DESTINO.

Controle sua MENTE.

Controle sua VIDA.

Realize seus SONHOS.

Escolha o autodesenvolvimento: leia “SENDO UM HOMEM – 5 BÚSSOLAS PARA A MASCULINIDADE” (ManhoodBrasil Edições, 431 páginas). Este livro lhe ajudará a mudar:

– Hábitos

– Estado mental

– Relacionamentos

– e lhe dará o foco e a energia necessários para buscar e atingir suas metas de modo consistente.

Para adquirir seu exemplar autografado e com frete grátis para todo o Brasil através do whats, CLIQUE AQUI

Deixe uma resposta