7 ERROS DE FLERTE NO FACEBOOK QUE VOCÊ NÃO DEVE COMETER

0
1153

Você fica navegando pelo Face e checando as fotos das gatas que aparecem como sugestão de amizade no seu timeline. Acha esse voyerismo um “método de pescaria”. Sério?

Não interessa o quanto ela seja linda e atraente: se começar a assediá-la de qualquer maneira via internet, você corre o risco de ser rotulado como “aquele cara esquisito que fica enchendo o meu saco no Facebook”.

Felizmente, conhecendo algumas regras básicas de comportamento online, talvez seja possível fugir dessa sentença de morte:

1. NÃO MEMORIZE O PERFIL DA GATA.

O sujeito vira a página da moça do avesso e guarda de cor e salteado as músicas que ela curte, os interesses, os filmes favoritos, as frases de efeito, as fotos ególatras com bico de pato, os mimimis autopiedosos e qualquer lixo que ela tenha postado. Se você investe todo seu tempo memorizando o perfil dela, quando irá tomar coragem para perguntar outras coisas na vida real? Além disso, saber que você fez uma lista detalhada das preferências dela não é lisonjeiro: é assustador.

2. NÃO ENVIE UM PEDIDO DE AMIZADE ANTES DE CONHECÊ-LA AO VIVO E EM CORES.

Talvez você a tenha visto numa festa, ou tenham conhecidos em comum, mas você nunca disse “Oi!” pessoalmente. Que mal há em iniciar o contato através de um meio tão seguro e casual como a internet, certo? Errado. Uma das primeiras regras de etiqueta do Facebook – bastante esquecida nos dias de hoje – é não adicionar pessoas que você não conhece. Mas, se quiser adicioná-la, faça isso com discrição e explique-se de modo inofensivo – se vocês tiverem amigos em comum, isso parecerá ainda menos invasivo e mais aceitável.

3. NÃO VASCULHE TODAS AS 2.481 FOTOS DELA.

Você inventou uma desculpa convincente e conseguiu adicionar aquela gata. Cinco minutos depois, o histórico dela está pipocando de notificações suas: “fulano curtiu sua foto”, “fulano curtiu sua foto”, “fulano curtiu sua foto”, “fulano comentou sua foto”…

Se você está tão vidrado assim, então deixou de representar um desafio e um mistério: você se tornou mais um peixe comum na rede, Mané, e a chance dela se interessar por você acabou de atingir a marca de Zero Kelvin.

4. NÃO SALVE O PERFIL DELA ENTRE OS “FAVORITOS”.

Isso é sinal de algum transtorno psiquiátrico. Se você visita tanto o perfil de uma garota a ponto de adicioná-lo à aba de favoritos do seu navegador, então recomendo que reveja seu comportamento. Isso não é crush: é transtorno obsessivo compulsivo.

Imagina se você começa a sair com essa gata e eventualmente ela descobre isso no seu computador? Ou pior: imagina se você começa a sair com OUTRA gata e ela descobre que você tem uma tal fulana marcada como “favorita” no seu Chrome? Ferrou.

5. NÃO CUTUQUE CONSTANTEMENTE.

Cutucar pode parecer uma excelente maneira de chamar inocentemente a atenção de alguém no Facebook, mas, quando feito de modo excessivo, é um pé no saco. Cutuque uma vez no máximo e só repita isso caso ela cutuque você de volta. Se isso acontecer, não aperte o botão “cutucar” mais 1.000 vezes: deixe um recado simpático no bate-papo e tá de bom tamanho.

6. NÃO INVESTIGUE TODOS OS CARAS QUE POSTAM NO TIMELINE.

Mas você não está nem saindo com a bendita e já está tendo crises de ciúme, postando respostas mal criadas para os caras que a elogiam? Vá se tratar.

Se a garota é minimamente atraente e tem uma presença ativa no Facebook, aceite o fato de que você e outros zilhões de cuecas estão de olho nela. Você fica inseguro e angustiado só de pensar nisso? Vá se tratar de novo.

Lembre-se que as pessoas mostram uma face fictícia na Internet. Ninguém tem espinhas no Face. Ou mau hálito. Ou meleca. Ou diarreia com gases pútridos. Todos parecem felizes e bem sucedidos, em uma celebração festiva eterna e todos os orifícios funcionando harmoniosamente. Aquilo não é a vida real e pode ser que seus concorrentes sejam um bando de Zés. Pode acontecer até daquela garota ser uma Zé, vai saber…

Não se permita medir pela concorrência. Mesmo que você esteja saindo com ela, não sinta necessidade de investigar quem anda postando o quê no timeline da gata. Isso é uma demonstração de Insegurança. E Insegurança significa Fraqueza. E Fraqueza não é coisa de Homem.

7. NÃO A CHAME PARA SAIR.

Se vocês tem trocado algumas palavras no chat do Face e o clima parece favorável, ofereça seu Whats. Não a chame para sair através do messenger – estatisticamente, isso costuma dar muito errado.

Se ela adicionar você no Whats ou lhe passar o número dela, este é um sinal de confiança, que ela se sente confortável em ampliar a intimidade com você – pelo menos até aqui. De posse do número, mande uma mensagem avisando que irá ligar para ela daqui 30 minutos ou 1 hora, por exemplo. Na ligação, seja um cavalheiro e diga que gostaria de conhecê-la pessoalmente, de preferência encontrando com ela em um lugar onde ela se sinta segura e relaxada.

Deixe uma resposta