A PEREGRINAÇÃO NECESSÁRIA DO HOMEM

0
336

O homem pode iniciar sua peregrinação rumo à Masculinidade de milhares de maneiras diferentes: a morte de um ente querido, um acidente, o término de um relacionamento, uma viagem, uma mudança de emprego ou cidade, o próprio processo de envelhecimento… várias situações podem desencadear a peregrinação.

Qualquer que tenha sido o gatilho, essa jornada consistirá principalmente em tornar-se um fazedor de perguntas: Quem sou eu? Qual o meu lugar? Qual a minha tribo? Quais são meus dons? Quais são meus deveres? Quais são meus valores nobres? Quais dogmas estúpidos tenho seguido? O que me traz alegria? O que me traz medo? A quem fiz mal? A quem devo perdoar? Para quem devo expressar meu amor?

Neste conjunto de questionamentos novos e perturbadores, você se sentirá perdido durante um bom tempo. Acostume-se com esta sensação: a anestesia passou e é hora de sentir suas feridas. Para encontrar quem você é no fundo de sua alma, deverá deixar na estrada uma boa parte de quem achou que era durante muitos anos. Sim, isso irá doer. Mas, ao final, isso também tornará você mais pleno, mais sereno, mais forte, mais sábio e mais Homem.

Deixe uma resposta