ASSUMA A RESPONSABILIDADE PELA SUA VIDA

0
1501

Aprender a assumir responsabilidade pela sua vida é um ponto chave no processo de se tornar um Homem. A sociedade não irá tornar esse processo mais fácil, mas isso árduo não significa que você não deva ser bem sucedido nessa empreitada.

Um sujeito molenga contempla essa montanha desafiadora em desânimo, culpa as circunstâncias e outras pessoas pelas dificuldades que encontra, e se joga no sofá como um bebê desapontado. Um Homem não permite uma coisa assim. Um Homem JAMAIS admite que sua vida seja ditada pelas circunstâncias. Um Homem sabe o que quer e faz acontecer. As circunstâncias são de sua responsabilidade. Certifique-se de fazer o mesmo. TODAS as vezes.

Se você continua colocando a culpa em qualquer outra coisa além de si mesmo, está abrindo mão do poder de mudar o jogo. Ao dizer que você não pode controlar o fato de ter feito uma merda você está assumindo que é incapaz de sair dela por conta própria. Esse é o comportamento de uma criança mimada.

Existe um denominador comum para absolutamente tudo que acontece na sua vida. Este denominador é você mesmo. Isso não significa ser excessivamente rígido consigo. Significa apenas entender que o que você almeja para sua vida está no seu poder de alcançar:

  1. ACEITE O QUE LHE CABE. A maioria das pessoas parece ter se acostumado a acreditar que o destino é fruto das circunstâncias. Ainda que tenham ouvido o contrário quando crianças (“você pode ser o que quiser, menino!”), a quantidade de caras que cresceram acreditando nisso representa uma reles minoria. Mais de 90% dos cuecas seguem pela vida flutuando ao largo de seus objetivos, culpando o infortúnio a “forças ocultas”. Até a hora em que você aceitar e acreditar genuinamente que tem controle sobre suas escolhas, não irá alcançar coisa alguma. Não seja uma vítima. Seja o Comandante.
  1. PRESTE ATENÇÃO AO QUE VOCÊ DIZ. Quando estiver participando de uma conversa, não fique divagando ou falando besteiras. OUÇA o que você está dizendo. Suas palavras refletem sua mente. Comece a falar como alguém que é dono de si e sabe onde quer chegar.
  1. OUÇA AQUELA VOZ NA SUA CABEÇA. Todo mundo tem um diálogo constante com vozes na mente. Isso não é loucura: é Consciência. Algumas dessas vozes expõem suas dúvidas, seus medos e suas racionalizações. Outras dizem para você desistir ou insistem que “as coisas são assim mesmo e não há nada que você possa fazer a respeito”. Não preste atenção nessas vozes inseguras. Sintonize a voz da intuição mais sábia, mais antiga e sólida de todas: a voz da sua Masculinidade. Ouça o que ela tem a lhe dizer. E ela lhe dirá: ”vai lá e faz acontecer, bicho!”.

Reassuma o comando da sua vida. Não a deixe correr ao sabor dos ventos. Você pode se permitir ser uma consequência das circunstâncias, ou você pode estabelecer metas, assumir a responsabilidade e obter resultados. Consegue adivinhar qual das duas opções concentra o destino que você deseja?

Deixe uma resposta