O CASAMENTO É MELHOR PARA A MULHER OU PARA O HOMEM?

0
1400

Surpreendentemente, a maioria das pesquisas sobre sexualidade coloca um foco enorme sobre o indivíduo ao invés de avaliar a dinâmica dos casais, como se fosse possível alguém ser sexualmente satisfeito sozinho (não vamos entrar no mérito dos masturbadores crônicos ou da zoofilia, ok? Guarde seus fetiches bizarros para outro momento).

Para examinar melhor o modo homens e mulheres percebem a satisfação sexual no casamento, pesquisadores da Universidade de Indiana avaliaram 1.009 casais com idade entre 40 e 70 anos no Brasil, Alemanha, Japão, Espanha e EUA. O tempo médio de convívio foi de 25 anos.

Como variáveis pertinentes, os cientistas utilizaram dados demográficos, de saúde geral, intimidade física, comportamento sexual e ocorrência de intercursos sexuais.

Entre os homens, a satisfação com o relacionamento correlacionou-se com o estado geral de saúde, as demonstrações físicas de afeto e a ocorrência de intercursos. Entre as mulheres, a satisfação associou-se principalmente à ocorrência de intercursos.

Relacionamentos mais longos associaram-se a uma percepção maior de satisfação entre os homens, mas mulheres com casamentos entre 20-40 anos de duração mostraram-se menos felizes. Comparadas aos homens, elas relataram uma menor satisfação sexual no começo do casamento, aumentando com o tempo.

O estudo mostrou que, ao contrário do que a crença popular sugere, o casamento é uma aposta mais certeira para os homens que para as mulheres, pelo menos do ponto de vista de satisfação sexual.

A diferença nas percepções entre homens e mulheres salienta a importância do diálogo e dos acertos contínuos. O que está ótimo para você pode não significar o mesmo para ela – e um pequeno dano pode afundar grandes navios. Depois não adianta ficar resmungando por aí “e eu achei que estava tudo bem…”.

Você não está proibido de pensar apenas no seu próprio umbigo. Mas, se colocou voluntariamente uma mulher ao seu lado para chamar de “esposa”, a satisfação dela com você e com o casamento é uma responsabilidade sua como Homem.

Cresça. Ou fique solteiro.

 

Quer saber mais sobre o assunto? leia “AMOR, AMIZADE, SEXO & FELICIDADE”.

Adquira seu exemplar autografado com frete grátis para tudo Brasil através do Whats abaixo ou clicando aqui

 

 

Deixe uma resposta