OS 3 TIPOS DE HOMEM – bem vindo à ManhoodBrasil!

0
520

Existem 3 tipos de homens nesse mundo. A categoria na qual você se encaixa dependerá de como lidou com seu crescimento pessoal ao longo dos anos.

Os 3 tipos são:

  1. Aqueles que fazem a transição de menino para homem de modo natural.
  1. Aqueles onde essa transição não ocorre naturalmente, mas exige um empenho voluntário.
  1. Aqueles onde a transição não ocorre, mas eles são tão descansados e preguiçosos que jamais se preocupam em fazer algo a respeito.

 

O primeiro tipo sacou tudo. Ele tem o mundo a seus pés. Ele sabe o que significa ser um Homem.

O segundo tipo não sacou muito, mas entendeu isso. Então ele constroi seu próprio caminho e evolui por esforço.

O terceiro tipo não sacou coisa alguma. Provavelmente, ele sente pena de si mesmo e culpa o mundo pelos seus infortúnios.

A transição natural é rara no mundo moderno. Ela exige a presença de boas influências masculinas, referências sólidas de honra, coragem, altruísmo e resiliência durante a fase de desenvolvimento. É redundante salientar como referências assim são extremamente raras.

A sociedade não facilita a transição da meninice para a Masculinidade. Ela não torna o processo suave. Pelo contrário. A sociedade teme a Masculinidade. Tornar-se um Homem pelos seus próprios méritos exige um enorme dispêndio de energia e foco.

Alguns homens na terceira categoria são casos perdidos e nunca conseguirão entender isso. Outros entenderão, com o tempo. Eles podem não perceber que estão empacados no meio do caminho, que o crescimento de sua masculinidade parou no tempo, mas em algum momento a ficha irá cair – e eles migrarão da terceira para a segunda categoria.

Se você chegou até este site, provavelmente você pertence à segunda categoria. A categoria dos homens que estão se tornando Homens pela força de seus próprios músculos, vontade e cérebro.

O mundo lhe ofereceu obstáculos e tentou lhe convencer que seu lugar era em um sofá qualquer, se queixando da vida e dos problemas. Mas você disse “Não!”, e cá estamos nós. Parabenizo você pelo esforço e por ser corajoso o bastante para não se acomodar! Espero que o conteúdo de ManhoodBrasil ofereça bagagens úteis em sua jornada.

Seja bem vindo ao clube.

 

Deixe uma resposta