3 PERGUNTAS ANTES DE SE AMARRAR NUM RABO DE SAIA

0
1359

Pode acontecer à primeira vista, ou pode acontecer após anos de relacionamento. Eventualmente, você se pegará considerando a possibilidade de sossegar, trocar alianças de compromisso, fazer votos, talvez assinar os papéis e levar uma vida mais tranquila ao lado da fêmea que você elegeu como a Mais Perfeita para você.

Sem querer parecer um estraga prazeres nesse seu momento de revelação e júbilo, permita-se um tempo para responder 3 perguntas extremamente importantes:

1 – VOCÊ ESTÁ FELIZ?

Se pensa que precisa estar em um relacionamento para ser feliz, meu amigo, você está condenado ao desapontamento. Completamente fodido e condenado.

Sim, encontrar alguém que mereça seu amor é extasiante. Mas se você não é capaz de sentir-se 100% feliz sozinho, seu destino é voltar a esse estado de penúria e tristeza depois de um tempo – e desta vez levando mais alguém no seu naufrágio emocional.

Com o passar dos dias e meses, a felicidade que ela lhe proporciona irá esvanecer. Você começará a questionar a relação e seu amor por ela. Não porque o amor entre vocês esvaneceu, mas porque a novidade da relação se foi, e você retornará ao seu estágio de desequilíbrio anterior. Se esse estágio era infeliz, nenhum amor ou relacionamento no mundo irá produzir satisfação por tempo suficiente.

Decida levar o jogo para um próximo nível APENAS se você descobriu o segredo de ser 100% feliz sozinho.

2 – VOCÊ TEM TEMPO E ESPAÇO PARA UM RELACIONAMENTO?

Qualquer pessoa que tenha descoberto um propósito na vida termina elaborando uma agenda lotada de compromissos. Mas isso não é desculpa quando se trata de assumir um relacionamento sério.

A verdade é que você pode, sim, tirar uns minutos aqui, umas horas ali e uns fins de semana acolá para dedicar-se a ela, se quiser. No final, a pergunta é se você tem a vontade e a capacidade mental necessárias para dar a ela atenção suficiente.

Por que se meter em uma relação se você vai fingir dar algo que sabe que não pode ou não deseja? Eu sei que você quer se apaixonar – quem não? Mas isso não vai acontecer se entrar no jogo para uma meia-foda. Se você é um Homem, você compreende que ela merece um Homem inteiro, não apenas 50% ou 10% dele.

Se não for capaz de amá-la e dar a ela a atenção e o amor que ela demanda – e não interessa aqui se essa demanda é justa ou não, isso não é uma opção sua -, por que perder seu tempo e o dela insistindo em um desgaste desnecessário?

Seja honesto consigo mesmo e com as suas escolhas.

3 – VOCÊ CASARIA IMEDIATAMENTE AGORA?

Calma. Não precisa ir correndo para o cartório ou fugir para Katmandu. A pergunta é mais retórica que prática, mas ela suscita uma ideia válida: será que essa mulher justificaria a devoção de uma vida inteira? Está tudo bem se sua resposta for “não”. É melhor ser sincero consigo mesmo e aceitar este fato que viver uma ilusão por tempo demais.

Os relacionamentos ocorrem em diferentes tamanhos e formatos, mas no final tudo se resume a uma coisa só: você está disposto e pronto para fazer isso funcionar ou não?

Qual o sentido de envolver-se emocionalmente com alguém embarcando em uma viagem com data de validade vencida? Por que desperdiçar seu tempo?

Se o seu problema é sexo pelo sexo, resolva-se de outras maneiras, mas não minta para si mesmo promovendo laços que você não acredita. A vida já oferece problemas suficientes. Você não precisa adicionar voluntariamente dificuldades extras – e nem deve fazer isso. Tenha coragem, força, propósitos e honestidade. E o tempo se encarregará do resto.

Deixe uma resposta