5 MANEIRAS DE UMA MULHER DESTRUIR INCONSCIENTEMENTE SEU RELACIONAMENTO

0
748

Essa aqui é para você, meu amigo, enviar para sua mulher. Há alguns dias, escrevi sobre as 5 maneiras de um Homem destruir seu relacionamento sem saber. Nada mais justo que escrever agora sobre a contrapartida, certo?

Sem entrar em debates de gênero, vamos considerar que um casal não é feito por um homem e uma boneca de plástico. Para um Homem hétero formar um casal é preciso uma Mulher. Uma MULHER, não uma criança que assiste a vida passar da janelinha achando que veio de férias para este mundo.

Quando uma mulher aceita o compromisso, uma parcela significativa do sucesso dependerá de esforços conscientes dela, também. As ações e as escolhas dela afetarão a saúde do casal e não é justo pensar que toda a responsabilidade cabe única e exclusivamente ao homem.

As recomendações abaixo poderiam ser aplicadas tanto para mulheres quanto para homens, mas vamos reconhecer: as mulheres não sabem tudo, ainda que pensem saber. Muitas assumem comportamentos que destroem o relacionamento e depois fazem anos de terapia para encontrar um culpado. Para evitar essa corrosão inadvertida, seria bom que elas compreendessem que:

  1. VIVER FORA DAS SUAS POSSIBILIDADES FINANCEIRAS É BURRICE. Uma mulher inteligente e parceira percebe os limites financeiros de sua casa e se esforça para manter as despesas dentro desse orçamento. Além disso, ela se empenha em valorizar e demonstrar respeito pelo trabalho de seu homem, tirando o máximo possível de cada centavo disponível.

Uma mulher menos inteligente vive pedindo coisas e se queixa quando o homem reclama dos gastos. Ela acha que suas despesas extras são plenamente justificáveis. São uma forma de o homem reconhecer o valor dela por ser uma esposa fiel e uma mãe dedicada. Sinceramente? Nada irá agradar mais um homem que perceber que sua mulher o honra e é grata pelo que ele provê. Gastanças significam desrespeito pelo esforço. Isso não é jogar como um time. Monte nas costas do seu homem como um parasita egoísta e logo ele estará se alimentando em outras flores de outros jardins.

  1. SER CONSTANTEMENTE NEGATIVA É UM PÉ NO SACO. Você está em um dia ruim, o cabelo está ruim, a casa está uma bagunça, o trânsito está terrível, a gasolina subiu, seu trabalho está um inferno, sua chefe não ajuda, a coluna dói por causa do salto, sua barriga amanheceu estufada, a menstruação deve chegar amanhã e enfim, tudo aquilo, sabe? Então, assim que vê seu marido, você despeja sobre ele todo esse caminhão de frustrações, todas as energias ruins e toda a raiva que você acumulou durante o dia inteiro.

Dá pra imaginar ser o depositário de um fardo desses, dia após dia? Homens amam consertar coisas. Ver-se ao lado de uma mulher que se queixa o tempo todo e nunca demonstra satisfação é um suplício. O cara quer ajudar, ele anseia por uma chance para aliviar suas dores, mas como, se o seu sofrimento nunca parece ter fim e é renovado a cada amanhecer?

Tudo que um bom homem quer é ver sua mulher feliz. Se ele é incapaz de conseguir isto, ELE fica infeliz. Tudo bem, você teve um dia ruim. Dias ruins acontecem vez ou outra, isso é absolutamente compreensível, mas será possível que TODOS os seus dias são desse jeito? Não torne o negativismo um hábito.

  1. COLOCAR TUDO ANTES É UM ERRO DE ESTRATÉGIA. Os filhos, sua mãe, seu pai, seus irmãos, suas irmãs, seus amigos, suas amigas, seu trabalho, sua carreira, o salão de beleza, as roupas sujas, o esmalte, a revisão do carro, aquele relatório urgente… quantas coisas vem na frente dele? Você tem suas prioridades, mas será que é capaz de perceber qual mensagem está passando quando o coloca sempre no final da fila? Tente se colocar no lugar dele e imagine-se recebendo esse recado diariamente por anos a fio? O que isso faria com sua autoestima e com seu amor por ele?

Se você entendeu o recado, coloque seu homem em primeiro lugar. Ou não reclame quando outra pessoa fizer isso por você.

  1. NÃO DEMONSTRAR AFETO FÍSICO É CUSPIR PARA CIMA. Homens são extremamente dependentes de demonstrações físicas de afeto. A falta de intimidade acaba com eles. E isso não se resume apenas a sexo. O afeto pode e deve ser manifestado por meio de toques, pelo tom de voz, pela linguagem corporal, por olhares.

Você quer um homem doce, amável e romântico ao seu lado? Joia. Mas me diga: quanto do seu esforço você anda investindo para aprofundar seus laços com ele?

  1. NÃO ENTENDER QUE OS HOMENS TEM SEU PRÓPRIO IDIOMA. Mulheres AMAM indiretas. Pode até parecer engraçado e talvez a capacidade de falar por sinais subliminares faça parte do DNA feminino, mas homens NÃO ENTENDEM indiretas. E talvez isso faça parte do DNA masculino. Por isso, não perca tempo com insinuações e dicas que ele não irá entender. Não guarde suas frustrações em um balde até vê-las transbordando na área de serviço. Doeu? Magoou? Vai lá e fala com ele, na lata.

Se ele perguntar: “O que você tem? Tá tudo ok?”, não responda “Nada, tá tudo bem” e vá para a sala esperando que ele adivinhe toda sua tempestade emocional debaixo da superfície. Seja clara, franca, honesta e direta: ele não vai ser capaz de interpretar suas nuances, nunca. Homens são assim, fazer o quê? Tá ruim? Parta para o celibato ou opte pelo homossexualismo.

 

Deixe uma resposta