50 COISAS QUE OS HOMENS GOSTARIAM QUE AS MULHERES SOUBESSEM

3
7872

O universo masculino não é exatamente mais simples que o universo feminino: ele também tem nuanças, camadas, recônditos, mistérios não revelados e segredos de intimidades. Entretanto, aos olhos delas, este universo pode parecer mais simples por dois motivos.

Primeiro, o universo masculino é mais direto. Não existem muitas entrelinhas nele.

Segundo: diferentemente dos meninos – que só pensam no próprio umbigo -, todos (sim, todos!) os Homens se preocupam e se empenham em compreender as mulheres, atender às necessidades delas e resolver suas vontades imensas.

Diga aí: quantas mulheres você conhece que mostram reciprocidade nesse sentido? Quantas mulheres do seu círculo de conhecidas REALMENTE se esforçam para estudar e compreender o multiverso da masculinidade?

Por isso, para facilitar a tarefa delas, segue um resumão da nossa apostila. Vai que alguém decide sair do pântano da preguiça recheada de estereótipos e opta por uma incursão inteligente na incrível galáxia dos Homens?

Se isso acontecer por obra de algum milagre, nós gostaríamos que você soubesse que…

  1. INDIRETAS SÃO INÚTEIS. Se você disser que “está tudo bem”, ele entenderá que está tudo bem. Seu homem é um Homem, não um mutante telepata. Se você tem algo para dizer, diga com todas as letras. E se você perguntar algo a ele, o que ele disser é exatamente o que ele queria lhe dizer. Simples assim. Independente do que suas teorias conspiratórias construíram na sua mente, não existe uma mensagem criptografada ali. Por isso…
  1. PERGUNTAR SOBRE AS VERDADES QUE VOCÊ NÃO QUER OUVIR É UMA PERDA DE TEMPO. Não faça uma pergunta para qual você não está preparada para ouvir a resposta. Eventualmente, ele poderá tentar mentir. Mas você saberá disso instantaneamente.
  1. FICAR EM SILÊNCIO NÃO RESOLVE. Se o seu Homem lhe ama, ele certamente ama ficar em silêncio ao seu lado de vez em quando. Mas se o clima azedou, manter o silêncio não irá ajudar muito – quem deixa as coisas em suspenso é cabide. Você não é um cabide. Respeite o silêncio dele por algum tempo, mas não tempo demais. Estar em um relacionamento onde os dois pirracentos brigam e brincam de vaca-amarela-pulou-a-janela não sinaliza maturidade. Quando bem dosado, o silêncio é importante para os dois. Uma Mulher sabe interferir com charme para resolver o silêncio que seu Homem necessitou. Ela reflete e reage com sabedoria, nunca com agressividade.
  1. O QUE FOI RESOLVIDO, RESOLVIDO ESTÁ. Vamos dizer que ele fez algo que lhe irritou profundamente. Você conversa a respeito e o assunto se dá por encerrado. Horas – ou meses, ou anos – mais tarde, você se lembra que ainda está irritada com o ocorrido e, do nada, traz toda a discussão à tona novamente. Isso não faz sentido. O mundo masculino ama a Lógica e a Razão. Agindo assim, você não está ‘fechando um ciclo”, está apenas sendo chata.
  1. O PASSADO PERTENCE AO PASSADO. O que ele – ou você – fez no passado, ficou no passado. Se isso foi algo inaceitável, terminem. Mas se você optou pelo perdão, então perdoe e enterre o assunto de uma vez por todas.
  1. PERMANECER NA INSEGURANÇA É UMA PERDA DE TEMPO. Se ele está com você, ele ESTÁ com você. Diferentemente de crianças e meninos, Homens sabem o que querem. Se você se sentiu enciumada por algum motivo, volte aos itens 1 e 2.
  1. ATENÇÃO NÃO É GRUDE. Mulheres atenciosas são deliciosas; mulheres grudentas são um saco. Se ele não retornou sua mensagem no Whats, ou olhou e não respondeu, ele não está fervendo de ódio por você, ou perdeu o interesse, ou lhe esqueceu completamente. Pode ser que esteja apenas ocupado fazendo alguma outra coisa. Obsessões assustam. Pegue leve.
  1. FAZER PROPAGANDA DO QUE VOCÊ NÃO É, NÃO FUNCIONA. É como servir uma caipirinha para alguém que pediu um chope. Se você não gosta de esportes, não finja gostar apenas para agradá-lo. Vocês podem ser perfeitos um para o outro mesmo dentro de suas idiossincrasias.
  1. SE FAZER DE DIFÍCIL NÃO É COMPORTAMENTO DE QUEM SABE O QUE QUER. O jogo de gato e rato funciona apenas até um certo ponto. Se você exagerar, estará passando uma mensagem de desinteresse. Se essa é a intenção, ótimo. Mas se não é, cuidado. Não estou dizendo que você deva ser fácil – fazer um charme ajuda a valorizar a mercadoria -, mas um caçador não segue a sua caça pela eternidade. É uma grande floresta e existem outras presas tão interessantes quanto você. Uma hora, o ímpeto dele irá diminuir e ele irá desistir. Eu sei, se fazer de difícil é algo que lhe foi ensinado por gerações de mulheres indecisas. Mas você não precisa ir para o extremo da honestidade e pular sobre a jugular dele: basta temperar seu grau de dificuldade e definir com honestidade suas intenções.
  1. EXISTE UM LIMITE PARA SE FAZER DE DENGOSA. A demonstração de vulnerabilidade feminina é capaz de atiçar os instintos mais deliciosos de um Homem. Por isso, dentro do contexto apropriado,uma mulher dengosa será sempre harmoniosa, sedutora e estimulante. Mas uma mulher que se comporta e fala como uma criança, não. Encontre um ponto de equilíbrio fora do ridículo.
  1. FAZER PIADAS COM SEU HOMEM É UMA ÓTIMA MANEIRA DE ENTREGÁ-LO PARA OUTRA. Ninguém gosta de ser motivo de piada. Mulheres amam falar de suas vidas e é inevitável que entrem no assunto “relacionamento” uma hora. Torná-lo motivo de risos é humilhante – para dizer o mínimo – e não adianta depois tentar consertar tudo dizendo que ele tem um ego enorme, que deveria levar na esportiva e coisa e tal.
  1. SE VOCÊ NÃO QUER SEXO, RELACIONE-SE COM UM CACTO. Homens gostam de sexo. Seres humanos gostam de sexo – é assim que a espécie se reproduz. Se você não gosta tanto, provavelmente ainda não viveu a experiência do modo certo. Não o culpe por gostar intensamente de algo que você ainda não descobriu com a plenitude exata. Exceto se você for adepta de práticas de swing, ter sexo exclusivamente com seu Homem é exatamente o que difere seu relacionamento com ele de todos os demais. Mas sexo não é a resposta para tudo. Sexo não irá resolver os problemas do seu relacionamento.
  1. VOCÊ PODE (E DEVE) SER PROATIVA. Não somos telepatas. Manifeste seu interesse, tome a iniciativa vez ou outra. Uma mulher determinada é no mínimo digna de respeito. Se você quer algo, vá lá e pegue. Vá ao sex shop, compre alguns brinquedos e apresente-os na hora do rala e rola. Ou agarre maciamente o pinto dele por baixo do lençol à noite e diga ao pé do ouvido: “Vem me catar, vem”. Não se espante: homens também gostam de ser seduzidos.
  1. SÓ PEÇA O QUE VOCÊ TEM PARA OFERECER. Isso tem tanto a ver com sexo como com qualquer favor em geral. Ele se levantou da cama para fazer algo e você pediu um copo de água. Ele trouxe. Mais tarde, você se levanta da cama e ele pede que você traga algo similar. “Levante e vá pegar”, você responde. Isso não é apenas irracional: é egoísta e desrespeitoso, uma completa FALTA DE EDUCAÇÃO. Se quer que ele cozinhe para você, mas não está disposta a cozinhar para ele, você está sendo hipócrita. Se quer receber sexo oral, mas não está disposta a fazer sexo oral nele, você está sendo hipócrita. Não espere que ele faça para você o que você não faz por ele.
  1. HOMENS LEVAM O COMPROMISSO A SÉRIO. Existe todo este mito sobre os homens fugirem do casamento como o diabo da cruz, mas as evidências sugerem que homens levam seus vínculos emocionais bastante a sério. Por insegurança ou necessidade de reafirmação constante da masculinidade, eles podem levar mais tempo para assumi-los, mas 90% dos homens casados afirmam que, se lhes fosse dada a escolha, casariam com a mesma mulher novamente.
  1. SEU EX É SEU EX – E O ATUAL NÃO QUER SABER MAIS QUE ISSO. Você quer ficar sentada e ouvindo enquanto ele conta sobre todas as mulheres que levou para cama, os sentimentos e experiências sexuais que teve com cada uma delas? É, eu imaginei que não. Então não faça isso também. Ele não tem o menor interesse em saber dos seus ex ou ser comparado com eles – ainda que você tente fazer disso algo positivo e construtivo. Esse tipo de conversa tende a surgir quando o relacionamento engrena e se aprofunda: você pode acreditar que deixá-lo saber de suas mágoas oferecerá pistas sobre o que você gosta e o que você não tolera, mas nunca conheci um Homem que estivesse disposto a debater diariamente com sua namorada sobre todos ex dela. Isso é um sinal de desrespeito com ele e com a relação em andamento.
  1. SEU HOMEM NÃO É SEU SACO DE PANCADAS. Na verdade, ninguém é saco de pancadas de ninguém. Um Homem que ama está interessado em lhe oferecer apoio, acima de qualquer coisa, mas ele é um ser humano e nossa espécie é conhecida por ter vários limites – e a paciência é um deles.
  1. SE VOCÊ QUER QUE ELE TE CONHEÇA, ENTREGUE-SE. Abra-se, mostre-se! Não anatomicamente, mas emocionalmente. Como pode esperar que ele lhe enxergue e entenda seus sentimentos se você está escondida debaixo de quinhentos escudos emocionais, defendendo sua intimidade com unhas e dentes? Sua entrega é mais sexy que qualquer lingerie.
  1. HOMENS CRIAM LAÇOS POR MEIO DE ATIVIDADES. Muitos caras preferem demonstrar seus sentimentos por meio de ações ao invés de palavras. Quando ele conserta um chuveiro, desentope um ralo, pinta uma parede ou leva seu carro para a revisão, este é o modo bronco dele dizer “Eu te amo”. Nós também reforçamos nossos laços fazendo atividades com as pessoas que gostamos, tais como sair para pescar, jogar sinuca, praticar esportes, andar de moto, explorar uma trilha ou descobrir uma praia ou cachoeira. E sexo também é uma atividade, ok?
  1. SIM, ANDE ARRUMADA. Não, você não deve se parecer com uma supermodelo o tempo todo. Entretanto, ele também não merece lhe ver com bobs no cabelo, máscara facial, pinçando pêlos da virilha, vestindo um saco de batatas para ir dormir ou defecando com a porta do banheiro aberta. Tenha um mínimo de charme e decência dentro do bom senso. Mas esqueça aquela massa corrida que você usa para rebocar o rosto antes da festa: saiba que ele acha você mais linda justamente quando não tenta tanto ficar tão mais linda. Ah, e cuide do seu peso – mas não espere que ele chame sua atenção quanto a isso.
  1. VOCÊ FICA SEXY DE MEIAS. Ao contrário do que acontece conosco – um homem apenas de meias é patético, para dizer o mínimo -, mulheres de meias são sexy. Uma mulher nua de salto alto ou mesmo tênis e meias, então… hummm…
  1. O PODER DE UM OMBRO DE FORA SEMPRE FOI SUBESTIMADO. Coloque uma blusa com um ombro – ou ambos os ombros – de fora e observe como o olhar dele sai do modo “contemplação” para o modo “fome”. Blusas que deixam seus ombros de fora são absurdamente sensuais.O mesmo vale para rabos-de-cavalo. Ombros e nucas femininas ainda não descobriram o poder que tem.
  1. NOSSOS TESTÍCULOS SÃO SENSÍVEIS. Eles não são bolas de fisioterapia para você fortalecer os músculos das suas mãos. Manuseie-os com cautela.
  1. HOMENS GOSTAM DE CARINHO. Podemos ter alguns sintomas de que ainda estamos na idade da pedra, mas são apenas escudos. Ofereça um colo ao seu homem e ele se derreterá na ponta dos seus dedos – especialmente se ele não estiver se sentindo muito bem por algum motivo. Um Homem gosta de andar de mãos dadas com sua mulher, gosta de beijos e gosta de abraços – e nem sempre essas demonstrações de afeto precisam terminar em sexo.
  1. HOMENS OUVEM. Sim, incrível, não? Enquanto você fala e fala, e ele responde com monossílabos e parece estar com a cabeça em outra dimensão, na verdade ele está ouvindo o que você diz. Só porque ele não está dizendo muita coisa, não quer dizer que ele não está prestando atenção. A maioria dos homens prefere ouvir em silêncio enquanto reflete sobre o que está sendo dito. Mas não adianta conversar com ele na hora errada, se ele estiver focado em outra atividade TV, Internet ou resolvendo um problema, sinto muito ele não vai ouvir: o cérebro masculino trabalha no modo atenção integral.
  1. ELE SABE QUANDO VOCÊ ESTÁ MENTINDO. Não reclame. Este não foi um sexto-sentido fornecido com exclusividade para o sexo feminino. Seja sempre verdadeira. Isso não é o mesmo que sair tagarelando tudo – passado, presente e futuro -, mas comunicar com honestidade.
  1. HOMENS SÃO CAPAZES DE FALAR SOBRE SENTIMENTOS. Talvez ele tenha um jeito estoico, resiliente, durão de ser, mas isso não quer dizer que suas emoções sejam inacessíveis. Provavelmente, ele irá falar dos próprios sentimentos de modo indireto. Pergunte o que ele faria em um fim de semana romântico ou como ele se sentiu a primeira vez que vocês foram para a cama (ele certamente estava tão nervoso quanto você!). As respostas irão expor como ele se sente.
  1. ELE PENSA EM VOCÊ MAIS DO QUE GOSTARIA DE ADMITIR. Alguns homens podem ter uma dificuldade enorme para expressar suas emoções. Seja sensível e conduza-o delicadamente para um relacionamento onde os sentimentos possam ser manifestados sem julgamentos ou risco de serem ridicularizados.
  1. HOMENS APRECIAM ELOGIOS. Mas não diga que ele ficou “fofo” ou ‘uma gracinha” naquela roupa ou como as sobrancelhas dele ficaram simétricas. Ele é um Homem, não sua amiga ou um bichinho de pelúcia. Valorize a força, a coragem, a criatividade, a honra, o respeito, a proteção, a capacidade de liderança e o sexo que ele lhe oferece. Estes são os cenários que agradam aos homens.
  1. HOMENS DESAPEGAM QUANDO SUAS NECESSIDADES NÃO SÃO ATENDIDAS. Se um Homem não se sente amado e valorizado no relacionamento, ele irá buscar satisfação em algum outro lugar. Alguns se dedicam de corpo e alma ao trabalho, outros desenvolvem uma fixação por algum esporte ou videogame, e alguns homens traem. Não que isso justifique o comportamento, mas é assim que a cabeça dele funciona. Não sonegue inteligência, compreensão, ternura ou sexo.
  1. HOMENS NECESSITAM DE AUTOAFIRMAÇÃO. Ainda que as definições mais românticas digam que “Amar é dar sem a intenção de receber’, sejamos realistas: não é assim que o mundo real funciona. O mundo real baseia-se em Reciprocidade. Se você apenas dá sem receber coisa alguma em troca, cedo ou tarde seu pote ficará vazio. Gratidão, valorização e reconhecimento são combustíveis poderosos para o amor de um Homem. Ele pode até não exprimir suas vontades e necessidades com todas as letras, mas tenha certeza de que ele busca incessantemente sentir que você se orgulha dele.
  1. TAPINHAS SÃO UM SACO. Por algum evento celeste inédito, aconteceu do seu namorado ou marido fazer uma piada realmente hilariante na mesa do bar, entre amigos. Você ri de se acabar e dá “tapinhas” nele. Já vi mulheres darem “tapinhas carinhosos” no rosto do seu homem em momentos assim. Se ela fosse um homem, um dos dois acabaria no hospital e o outro, na cadeia. Simplesmente não faça isso. Ponto. Bata palmas e dê gargalhadas, mas elimine os tapinhas do seu portfólio.
  1. VOCÊ NÃO O CONHECE MELHOR QUE ELE MESMO. Não tente parecer uma vidente ou a rainha da análise psicológica. Ninguém conhece outra pessoa melhor que ela mesma, não interessa o quanto de Lacan, Freud ou Jung você tenha lido.
  1. DIZER O QUE ELE PODE OU NÃO PODE FAZER É COMO SOLTAR GASES DURANTE O SEXO ORAL. Tente dar ordens para um Homem e assista um animal empacar e ficar emburrado por dias a fio.
  1. SE VOCÊ QUER CONSERTAR ALGUÉM, DEVERIA COMPRAR UM MANEQUIM. Se algo nele é inaceitável para você, não inicie um relacionamento na esperança de consertar aquilo com o tempo. Ele é um Homem, não um cano furado. Se for um imbecil, provavelmente continuará sendo um imbecil ao longo dos anos. Aceite isso ou chute-o para longe de sua vida, mas não crie um inferno para ambos por décadas reclamando de algo que você soube desde o princípio.
  1. OLHAR NÃO SIGNIFICA INTERESSE. Só porque ele olhou para uma bunda não significa que ele irá lá propor casamento à ela assim que você se distrair. E isso também não significa que ele não lhe acha mais atraente. Ele apenas olhou. Vai dizer que você não olha também? Talvez você seja mais discreta, mas não seja fingida.
  1. VOCÊ NÃO É APENAS UM CORPO PARA ELE. Se ele diz que você é gostosa, isso não significa que você seja apenas isso. Desencane. O amor de um Homem não é tão diferente assim do seu. Ele vai além do físico e se estende para sua inteligência, criatividade, generosidade, honestidade e capacidade para afeto. Todavia, pelo fato do Homem ser essencialmente um libidinoso visual, ele precisa apreciar o corpo da mulher, mesmo que não seja o padrão de beleza social. Um Homem nunca se vinculará a uma mulher cuja aparência não o agrade.
  1. PARA UM HOMEM, NADA SE COMPARA A UM BOM CORAÇÃO. Sexo oral e massagens tântricas podem mostrar seu grau de dedicação a ele, mas nada será mais crítico para o relacionamento que ele perceber que você tem um bom coração. Não existe charme em agir como uma louca destemperada.
  1. SATISFAZER VOCÊ É UMA DAS MAIORES ALEGRIAS DA VIDA DELE. É desse jeito mesmo. Para um Homem em um relacionamento, tudo tem a ver com a satisfação de sua mulher. Quando seu Homem está reunido com aqueles dois melhores amigos dele, ele não se gaba de quantas vezes gozou em você, mas de quantas vezes foi capaz de fazer VOCÊ gozar.
  1. NENHUM SOM NO MUNDO É MAIS BELO QUE VOCÊ TENDO UM ORGASMO. Não economize nos seus gemidos. Xingue, pragueje, acorde os vizinhos dois andares abaixo. Mas não tente fingir: isso é péssimo – e provavelmente você não é tão boa nisso quanto pensa que é.
  1. ELE DESEJA O SEU BEM. Se seus instintos lhe dizem que você optou por um Homem decente, dê a ele o benefício da dúvida.Confie e surpreenda-se com a intensidade da dedicação dele pelo seu bem estar.
  1. ELE QUER QUE VOCÊ PRECISE DELE. Você é uma mulher moderna independente, mas seu Homem funciona em um corpo que foi programado lá no distante neolítico. Ele quer se sentir útil, quer estar ao seu lado e saber que é necessário. Deixe-o trocar uma lâmpada ou abrir uma lata de palmito de vez em quanto. Isso irá fazer bem ao ego masculino.
  1. PROVOCAR CIÚMES NÃO TORNA VOCÊ MAIS ATRAENTE. Esse é um jogo cansativo e desgastante. Evite.E entenda de uma vez por todas: ele pode ser controlado e autoconfiante, mas ele sente ciúmes de TODOS os seus amigos héteros. Você compreenderia isso se tivesse bagos.
  1. SE QUER SER DEFENDIDA, DEFENDA-SE PRIMEIRO. Não espere que seu Homem levante-se para defender sua “honra” se você decidiu fazer o jogo do ciúme e deu bola para outro ou permitiu uma aproximação além do aceitável. Esse é um comportamento infantil. Todavia, se ele entender que você estabeleceu um perímetro e outro sujeito o invadiu contra a sua vontade, bom, aí é outra história. A masculinidade é essencialmente leal, protetora e territorial. As chances são de que o caldo entorne, e feio.
  1. A EMPATIA DELE CONSISTE EM AJUDAR VOCÊ A RESOLVER SEUS PROBLEMAS. Se você trouxer problemas, ele se empenhará para lhe oferecer soluções. Este é o modo dele mostrar que lhe ouviu e que se importa com você. Homens gostam de resolver problemas. Agora, ver uma mulher capaz de resolver os próprios problemas, bom, isso significa quase uma ereção instantânea.
  1. A VIDA DELE EXISTIA ANTES DE VOCÊ EXISTIR NELA. Não tente afastá-lo de seus amigos, disputar espaço com os hobbies dele, ou afastá-lo de seus afazeres para receber mais atenção. Uma mulher controladora é absolutamente broxante.
  1. VOCÊ NÃO TEM OBRIGAÇÃO DE GOSTAR DO QUE ELE GOSTA. Algumas vezes, ele quer manter alguns hobbies só para si. Homens precisam desse tipo de solitude. Não seja hipersensível levando isso para o lado pessoal. Mas atenção: ele irá achar o máximo se você for simpática com os grandes amigos dele.
  1. ELE NÃO TEM OBRIGAÇÃO DE GOSTAR DO QUE VOCÊ GOSTA. Ele é um Homem e, considerando o escopo deste texto, gosta de mulheres. Provavelmente, você não compartilha esse gosto na mesma proporção. Apesar de compartilharem a mesma espécie humana, vocês têm gêneros diferentes – e alguns gostos serão simplesmente incompatíveis.
  1. ULTIMATOS SÃO UMA FACA DE DOIS GUMES. Não ofereça ultimatos se você não estiver disposta a ir até as últimas consequências. O brio de um Homem é capaz de enormes imbecilidades. Ameace-o com uma separação e ele provavelmente não pensará duas vezes antes de partir. Se você está incomodada com algo, verbalize de forma clara e objetiva. Geralmente, o Homem conseguirá compreender.
  1. ENCARAR UM TÉRMINO COM DIGNIDADE INSPIRA RESPEITO.Se o relacionamento terminou, lide com isso de forma madura. Tenham uma conversa honesta sobre os motivos e pronto. Não fique assediando-o até o ponto dele desativar o Facebook e trocar o número do celular. Você estará apenas prolongando seu próprio sofrimento.

 

__________

Agradecemos à Paty Aguiar pela colaboração especial na edição deste artigo.

3 COMENTÁRIOS

  1. Adorei o texto. pode ter certeza que vou colocar muita coisa em prática do que vi. Obrigada pela contribuição. E pode ser sim que sou uma das pouquíssimas mulheres no mundo que me esforço intensamente diariamente pra entender o universo masculino. Então, que bom que achei seu texto. Amei o texto sobre a mulher Perséfone. Me encaixo perfeitamente … fazer o que né kkk Abraços

Deixe uma resposta