LEIS DA ATRAÇÃO: DEMONSTRE ORGULHO, NÃO FELICIDADE

0
510

O cara quer parecer atraente. Então prepara algumas piadas, coloca uma roupa legal, um perfume para ocasiões especiais, murcha a barriga, estufa o peito e sai à caça. Mas se esquece de pensar uma coisa: qual comportamento ele deve vestir?

Sempre ouvimos falar que mulheres gostam de homens que as fazem rir. Em grande parte, isso é verdade – mas será que é só isso? Ser capaz de fazer uma mulher rir é útil para baixar a guarda, deixando-a confortável na sua presença, mas e aí? Depois disso, o que acontece?

Uma pesquisa curiosa examinou o papel de demonstrações de felicidade, orgulho e vergonha como ferramentas de atração sexual. Após avaliarem as reações de mais de 1000 homens e mulheres, um padrão pode ser observado: os homens apontaram Felicidade como a expressão de emoção mais sensual nas mulheres, mas elas relataram justamente o contrário em relação aos homens.

As demonstrações de Orgulho obedeceram a uma ordem inversa: homens orgulhosos de si pareceram os mais atraentes para elas, mas mulheres orgulhosas de si pareceram as menos atraentes para eles.

Demonstrações de vergonha foram relativamente atraentes em ambos gêneros. Para mulheres jovens, homens demonstrando embaraço pareceram mais atraentes que homens demonstrando felicidade, e tão atraentes quanto homens demonstrando orgulho de si.

Os achados do estudo de Tracy oferecem pistas importantes para seu jogo de conquistador. Primeiro: depois de parecer simpático, evite parecer feliz. Segundo: se possível, demonstre orgulho em ser quem você é – isso não significa ser pedante, mas em ter segurança de sua masculinidade. Finalmente, se alguém lhe colocar em uma situação embaraçosa, aceite isso de bom grado: demonstrar estar envergonhado pode contar pontos valiosos a seu favor.

 

Deixe uma resposta