A CAIXA-PRETA DO BNDES, OS POÇOS DO EXÉRCITO E A SEM-VERGONHICE PETISTA

0
299

A perfuração e instalação de um poço artesiano com uma bomba hidráulica movida a energia solar custa, em média, cerca de R$ 20 mil nas mãos do Exército Brasileiro.

Ao longo dos 15 anos do Impérito Criminoso Petista, a construtora Odebrecht, aquela mesma envolvida em escândalos de corrupção na Operação Lava Jato, fechou empréstimos no valor total de R$ 18 bilhões.

Apenas a grana preta repassada para a corrupta Odebrecht daria para instalar 900.000 poços artesianos.

Bem, o Nordeste inteiro possui 1.558.000 km2, mas, para efeito de atendimento às populações afetadas pelas secas, a área oficialmente denominada Região Semi-Árida do Nordeste abrange uma área de 900.485 km2.

Ou seja: se o propinoduto da Odebrecht que alimentou os caciques da Esquerda Caviar tivesse sido direcionado para a instalação de poços, teríamos agora no mínimo 1 poço drenando água à vontade e distante no máximo 15 minutos de caminhada da casa de QUALQUER MORADOR da Região Semiárida do nosso querido Nordeste.

Você está vendo esses poços por lá? Nem eu. Nem o Ray Charles, e nem o Steve Wonder. O Molusco, bom… o molusco também não está vendo esses poços porque ele continua preso.

Agora vai lá tentar conversar sobre estes números com um esquerdopata pra ver se ele morre de vergonha e para de desperdiçar nosso oxigênio.

(Eu sei. Ele não vai morrer de vergonha. Eles não sabem o que é isso. Mas tente mesmo assim: fará bem para a sua autoestima indignada).

_________
Fontes:

https://g1.globo.com/economia/noticia/2019/01/18/bndes-divulga-lista-com-os-50-maiores-clientes-do-banco.ghtml

http://g1.globo.com/rn/rio-grande-do-norte/noticia/2013/09/exercito-inaugura-poco-artesiano-movido-energia-solar-no-rn.html

https://books.google.com.br/books?id=ySoOAQAAIAAJ&printsec=frontcover&hl=pt-BR&source=gbs_ge_summary_r&cad=0#v=onepage&q&f=false

Deixe uma resposta