AS SOMBRAS DA SRA. REGINA DUARTE DE TRÓIA

0
8814

Se vocês acham que tudo é covid-19, Mutretta e Nhonhocracia, que tal aguçar sua visão para as sombras que ainda correm no Planalto?

Apesar das desconfianças de alguns poucos, a nomeação de Regina Duarte para a Secretaria Especial da Cultura (Secult) do Governo Federal foi vista por muitos como um alívio para as pressões que se acumularam na pasta.

“Temos que dar tempo para que ela mostre a que veio”, pregavam os mais judiciosos.

Mas, antes que ela pudesse mostrar a que veio, fomos surpreendidos pelo bombardeio de um vírus enviado pelo Partido Comunista Chinês, e a Sra. Regina Duarte sumiu nas sombras.

E exatamente o que ela tem feito lá?

Bem… as notícias não são exatamente boas:

Em 17/04/20, por solicitação da Sra. Regina, o Ministro Marcelo Henrique Teixeira Dias nomeou para um cargo na Secult o Sr. Aquiles Alencar Brayner (@AquilesBrayner). Aquiles ocupava um posto no Gabinete Pessoal do Presidente Jair Bolsonaro (um posto nível DAS-3), de onde “pediu para sair” no início de abril.

Na verdade, Aquiles “pediu para sair” para SER PROMOVIDO pela Sra. Regina: na Secult, ele será o Diretor do Departamento de Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas (um posto nível DAS-5), recebendo um bom dinheiro a mais por isso.

O Sr. Aquiles, um fã de Caetano e Gal Costa, é casado com o brasiliense Cristian Santos. Curiosamente, o Sr. Cristian ocupou no passado o mesmo posto de seu cônjuge – o de diretor do Departamento de Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas do Ministério da Cultura – na gestão Dilma.

O PhD do estudioso Cristian “marido de Aquiles” Santos lhe garantiu o Prêmio Casa de las Américas com a obra “Devotos e Devassos: representação dos padres e beatas na literatura anticlerical brasileira“. Foi com este currículo que o Sr. Cristian Cristian atuou como Subsecretário do Patrimônio Cultural do Distrito Federal no governo do MDBista Ibaneis Rocha antes de assumir um posto no Ministério da Cultua da Dilma.

O fato é que o Sr. Cristian, marido do Aquiles nomeado pela Sra. Regina Duarte, é um progressista de carteirinha que defende todas aquelas agendas tão amadas pela Esquerdolândia:

Por isso, não surpreende que o Sr. Cristian “marido de Aquiles” também seja um defensor de ex-deputados que fazem tour no exterior detonando a imagem de nosso país.

Porém, se não bastasse o retorno da dupla Cristian & Aquiles à Secult, a Sra. Regina nomeou para a Secretaria de Economia Criativa o Sr. Aldo Valentim.

E – ora essa, quem diria! – o Sr. Aldo nomeado pela Sra. Regina Duarte é um Esquerdista de longa data!

O Sr. Aldo também é um grande fã do Luciano “aprendiz de George Soros” Huck:

E o Sr. Aldo – nomeado para um cargo importante dentro da Secult pela Sra. Regina Duarte – não é exatamente o um defensor dos esforços e da integridade de Caráter do Presidente Jair Bolsonaro…

Vale lembrar ainda que o Sr. Aldo, nomeado pela Secretária Especial Regina Duarte, também se considera AMIGO de adversários declarados do governo JB, como Bruno Covas:

E o Sr. Aldo Valentim, Secretário de Economia Criativa da Sra. Regina, também se considera AMIGO de artistas que atacam o atual Governo Federal:

Em resumo: as indicações de Aquiles e Aldo – entre outros esquerdistas – foram aceitas e assinadas pelo Ministro Marcelo Álvaro em um sinal de confiança quanto às intenções da Sra. REGINA DUARTE DE TROIA.

Pelo visto, as intenções da Sra. Regina – que limpou da Secult os Direitistas e Bolsonaristas que lá estavam – não parecem exatamente alinhadas àquelas do Presidente Bolsonaro…

Como será que essas e outras nomeações conseguiram passar pelo crivo da Casa Civil?

E o que será que falta para que estes nomes apareçam no radar do próprio Presidente?

A resposta, parece que só Odin sabe.

Deixe uma resposta